GRÁFICA RÁPIDA E OFF SET

GRÁFICA RÁPIDA E OFF SET

A grande diferença entre gráfica rápida e off set está no tipo de impressora usada para cada um desses serviços.

A gráfica rápida é também conhecida como gráfica digital e utiliza equipamentos digitais para realizar trabalhos. É como se fosse uma impressora doméstica, porém muito maior.

As impressoras digitais podem ser a cera, a jato e a laser, que é o mais utilizado, pois sua velocidade é muito maior e o custo de impressões realizadas por ela são menores, mantendo sua qualidade.

Já a impressão offset é realizada através de equipamentos grandes, podendo imprimir de uma até sete cores simultaneamente.

Nessa impressão o tempo de execução e preço são maiores do que na impressão digital. Ela realiza impressões através do arquivo ou CD, chapa ou fotolito (CTP).

Uma das diferenças mais marcantes de gráfica rápida e offset é o custo entre elas. Na gráfica digital é possível realizar uma única impressão com o custo menor, sendo que o preço não varia de acordo com as quantidades.

Já na offset, o valor varia de acordo com as quantidades iguais, o que significa que quanto mais cópias do mesmo material menor será o custo da cópia.

Concluímos que as impressões offset são ideais para quem necessita de uma grande quantidade de cópias do mesmo material.

Faça suas impressões na Salô!